Consciente de seu papel de empresa cidadã, o Grupo Cindapa vem desenvolvendo ações sociais, incentivando o voluntariado interno e promovendo atividades que beneficiem a população, como crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social.
Com esse intuito, o mês de março foi marcado por ações voltadas ao Dia da Mulher e Páscoa. No dia 5, um grupo de colaboradores da empresa realizou uma visita à Associação de Auxílio aos Necessitados (ASAN). Proporcionaram um dia de beleza e diversão aos idosos, com coquetel, dança e distribuição de flores como forma de agradecimento e simbolizando a igualdade, pois no passado esse gesto foi realizado pelos homens em homenagem as mulheres.
Já no dia 23, foi realizada a Páscoa Solidária, na qual foram arrecadados muitos chocolates, balas, pirulitos e bolachas durante a semana. Com as doações, foram confeccionados em torno de 25 ninhos, entregues às crianças de 4 a 5 anos da Escola Vovô Albino do Bairro Santa Vitória. Além das doações, um grupo de colaboradores distribuiu alegria, solidariedade, carinho e esperança aos pequenos.
Além da importância que esse tipo de ação traz à sociedade, é também motivo de orgulho para o Grupo Cindapa, que empenha-se e preocupa-se com a construção de um mundo melhor.
No mês de fevereiro, a equipe do comercial de Santa Cruz do Sul do Grupo Cindapa superou as metas de vendas. Ultrapassar as vendas já alcançadas e metas estabelecidas nem sempre é uma tarefa fácil se a equipe não estiver motivada e alinhada com os objetivos estratégicos da empresa. Em reconhecimento ao esforço e empenho coletivo, no dia 16 de março, a equipe recebeu um prêmio do Presidente do Grupo Cindapa. Parabéns à equipe.
O Grupo Cindapa, buscando otimizar seus processos e atendimento aos clientes, substituiu o seu software de gestão. Desenvolvido pela Inside Sistemas, o Service é específico para empresas de segurança eletrônica, no qual controla os processos administrativos e gerenciais.
O Service é um sistema de gestão interno, trazendo maior agilidade e controle no fluxo de processos internos, o que aumenta a eficiência administrativa e técnica, bem como indicadores de gestão para a rápida tomada de decisão. Também é totalmente integrado ao sistema da Central de Monitoração, permitindo ao gestor controlar todos os serviços oferecidos ao cliente numa única plataforma. Entre outros benefícios também se destacam a automação de processos como orçamentos, vendas, instalações, manutenções, pós-vendas e faturamento, além da sua importante contribuição com o meio ambiente, gerando a redução da utilização de papel.
A equipe de colaboradores da Cindapa participou de uma série de capacitações acerca das ferramentas que o novo software dispõe, com o intuito de aproveitar ao máximo todas elas. Cabe ressaltar que esta solução só vem a agregar todas as partes interessadas, pois traz um grande embasamento em informações que possibilitarão a tomada das melhores decisões.
Para padronizar as colaboradoras e qualificar ainda mais o atendimento, foi realizado nos dias 18 e 19 o Chá das Recepcionistas de Portaria do Grupo Cindapa.
Primeiramente foi realizada uma palestra pela coordenadora de RH, Eliane Fiuza, sobre atendimento ao cliente, ressaltando regras de etiqueta profissional e social, como resultado de qualidade de vida e relacionamentos saudáveis.
Com o objetivo de motivar e valorizar o trabalho das colaboradoras do atendimento, também foi promovida uma confraternização, somada a dicas de automaquiagem e encerramento com desfile sobre tendências de moda.
Além do treinamento, ocorreu o lançamento do novo uniforme das recepcionistas de Portaria. Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe qualificada e bem apresentada passa aos seus clientes e fornecedores, que justificam a procura pela empresa. A apresentação pessoal aliado ao trabalho de fortalecimento da marca, funciona como um diferencial no atendimento.
A analista de qualidade, Camila Spall, comentou que o novo uniforme visa a caracterizar o profissional do Grupo Cindapa, criando uma identidade. “Ele é uma ferramenta eficiente para aprimorar a cultura do bom gosto e da imagem adequada dentro de uma empresa”, salientou.
A cada dia, surgem novos dados alarmantes com relação ao aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti. As doenças transmitidas por este inseto, dengue, zika vírus e febre chikungunya, já tomaram proporções mundiais, que as caracterizam como uma pandemia.
Sobre o mosquito:
O Aedes aegypti possui hábitos diurnos (principalmente nas primeiras horas da manhã e final da tarde) e é domiciliado, ou seja, costuma picar as pessoas próximo de suas casas;
Não use hidratantes e cosméticos com perfumes, principalmente em passeios ao ar livre, pois podem atrair o mosquito;
Evite também roupas escuras que atraem o mosquito e muito coladas ao corpo, pois elas permitem a picada;
O Aedes tem hábitos rasteiros, sendo assim, costuma picar as pernas.
Além de prezar pela sua segurança, o Grupo Cindapa também preocupa-se com a sua saúde e o seu bem estar.
Com o objetivo de reforçar a metodologia de gestão do comercial e reciclagem para os veteranos e inserção dos novatos, foi realizado nos dias 14 e 15 de janeiro, o II Workshop Comercial do Grupo Cindapa. Ministrado pelo Consultor de Negócio, Walter Alves Cariry Neto, o treinamento ocorreu no Centro Operacional e contou com a presença de colaboradores do comercial da Matriz, Filiais e Franquias.
Durante o workshop foram abordados diversos assuntos, como por exemplo: modelo de gerenciamento comercial, técnicas de vendas, técnicas de prospecção, comportamento de varejo, lead qualificado, além de informações técnicas de sistemas de alarme, controle de acesso e novas tecnologias.
Walter destacou a participação dos consultores: “Teve muita participação, inclusive com dinâmicas de grupo, onde foram realizadas simulações práticas do dia a dia do consultor de vendas”, salientou.
Ocorreu nos dias 15 e 16 de dezembro o curso de Prevenção de Acidentes do Trabalho para representantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na Cindapa. O treinamento com carga horária de 20 horas foi ministrado pela DS Assessoria. O objetivo é aperfeiçoar representantes da Cipa para desenvolverem ações de prevenção a acidentes de trabalho na empresa, em atendimento à NR-5, aprovada pela Portaria nº 3.214/78.
De acordo com a Técnica em Segurança do Trabalho da Cindapa, Mirian Iserhard, os assuntos abordados durante os dois dias foram: estudo do ambiente de trabalho, metodologia de investigação, noções sobre acidente e doenças do trabalho, noções sobre a síndrome da imunodeficiência, legislação trabalhista, organização da CIPA, mapa de risco, noções sobre permissão de trabalho de risco, estudos dos riscos ambientais e primeiros socorros.
Mirian complementa que a CIPA tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a presença da vida e a promoção da saúde do trabalhador. “É uma equipe de representantes com o objetivo de colaborar na diminuição do número de acidentes”, concluiu.
Neste mês, a franquia de Arroio do Sal adquiriu cinco novas motocicletas Honda Bross e um veículo Logan para garantir agilidade e eficiência no atendimento aos clientes Cindapa. A empresa se preocupa em manter os seus colaboradores sempre capacitados e bem equipados para manter o nível de excelência no atendimento ao cliente da empresa.
Com o objetivo de capacitar os Consultores de Vendas do Grupo Cindapa e alavancar os resultados, foi realizado na última sexta-feira, dia 11, o treinamento Técnicas e Táticas de Vendas. Ministrado pelo presidente do Grupo, Carlos Köhler, o treinamento ocorreu no Centro Operacional e contou com a presença da diretoria, gestores e consultores de vendas da matriz, filiais e franquias.
De forma dinâmica e interativa, Köhler iniciou contando sua história e trajetória nas vendas. Em seguida, através de uma pergunta reflexiva “você se considera que tipo de vendedor?”, ele destacou que existem duas formas de alcançar o objetivo de ter excelente performance em vendas: “Ter nascido com o dom comercial ou aprender as técnicas e táticas de vendas.”
No decorrer do treinamento, o presidente apresentou vídeos de vendedores campeões, histórias, indagações e táticas de vendas. “Os grandes vendedores estudam métodos que dão certo, conhecem o que vendem, treinam muito, tem foco e não medem esforços”, afirmou. Köhler também salientou que é muito importante vibrar ao fechar uma venda.
O principal diferencial não está no produto, serviço ou preço. Está no bom atendimento. Com esta visão, o presidente destacou algumas táticas de vendas: conhecer e fidelizar o cliente, ter convicção da marca (nome Cindapa deve soar com orgulho), elogiar, aceitar e responsabilidade social. De acordo com o supervisor comercial da Matriz, Katiano Costa, o treinamento superou as expectativas do time de consultores. “Foi motivador, reforçou o entusiamo, foco e as técnicas de vendas”, avaliou positivamente.
Mais uma vez, o Grupo Cindapa foi agraciado com o prêmio de 1º lugar em Segurança Eletrônica nas cidades de Imbé e Tramandaí. A pesquisa foi realizada pela Empoppic entre as os dias 17 de agosto e 24 de setembro de 2015. O evento de premiação ocorreu no dia 28 de novembro e tem por finalidade homenagear as empresas destaques das duas cidades.
As franquias de Imbé e Tramandaí contam com mais de oitenta colaboradores e mais de 3.000 clientes. Sempre buscam sempre inovação tecnológica e a excelência no atendimento, sendo este um importante reconhecimento da sociedade.