Cerca de 77 colaboradores dos turnos 1º, 2º, 3º e normal da unidade Processadora, Compra SCS e ADET da JTI, participaram da oficina de orientação sobre segurança pessoal ministrada pela Cindapa. O objetivo foi orientar os colaboradores sobre os cuidados pessoais para evitar assaltos e agressões físicas, visando à integridade física e preservação de seus bens.
A Cindapa Livramento firmou contrato com o Comitê da Qualidade de Livramento e Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP para iniciar o processo de implantação do Sistema de Avaliação da Gestão Simplificado – SAGS, com orientação e acompanhamento realizado por Evilasio Luveriaga, consultor credenciado pelo PGQP para Livramento e região.
O SAGS tem como um dos objetivos levar conhecimento às organizações. Entre as características do modelo, se destaca o instrumento de avaliação simplificado de 100 pontos, que está alinhado ao Modelo de Excelência da Gestão (MEG), baseado nas práticas encontradas em organizações de elevado desempenho, que quando aplicadas trazem melhorias para os processos e produtos, tornando as organizações mais competitivas.
O diretor da Cindapa Livramento, Enerson Ximenes, afirma que a metodologia do PGQP é simples e facilita a aplicação de ferramentas de gestão com foco na melhoria dos resultados do negócio. Enfatiza também que os frutos deste trabalho serão percebidos pelos clientes e comunidade da região, através da prestação de serviços de elevado patamar de qualidade e excelência.
Visando desenvolver as habilidades e competências dos seus líderes, o Grupo Cindapa investe em desenvolvimento de liderança.
O treinamento ocorre através de encontros presenciais, onde são realizados debates, estudos de casos e dinâmicas, proporcionando um ambiente participativo para construção de um processo de aperfeiçoamento contínuo.
A empresa acredita que as pessoas são fundamentais para os resultados nas organizações e para isso é necessário ter líderes capazes de potencializar o capital humano, na busca de uma cultura organizacional de excelência.
A excelência em uma organização depende fundamentalmente de sua capacidade de perseguir seus propósitos.
– Critérios Rumo à Excelência, 2011