Realizado treinamento do protocolo DEA
No último dia 3 de setembro, 28 vigilantes da Divisão de Escolta Armada (DEA)* do Grupo Cindapa participaram do treinamento do protocolo de trabalho padrão da empresa. O evento ocorreu no auditório da ACI em Santa Cruz do Sul. Além das equipes de escoltistas da matriz em Santa Cruz do Sul, fizeram-se presentes equipes da Filial 01 de Porto Alegre, da Filial 02 de Uruguaiana e da Regional 01 de Passo Fundo.
Este tipo de treinamento tem como objetivo abordar os conceitos preconizados pelo Grupo Cindapa em suas normas e procedimentos. Na linguagem da “caserna”, é a instrução de banquinho, na qual os operacionais são preparados na teoria em sala de aula para a prática na rua. É a base de toda e qualquer ação operacional na sustentação das decisões durante a execução das tarefas do escoltista.
O treinamento prático entrará na sequência, como condição de aprimoramento operacional. Partindo do princípio da capacitação adquirida pelos escoltistas no curso de extensão em escolta armada, os mesmos iniciam as operações com a condição mínima exigida, cabendo a empresa lhes proporcionar o aprimoramento profissional com técnicas não ortodoxas de operação, elevando seu nível de operacionalidade e proporcionando um melhor resultado nas operações.
* Atualização (2018): o Grupo Cindapa não trabalha mais com o serviço de Escolta Armada.
Postado em